O início da fabricação das novas CPUs parece confirmar o período previsto para o lançamento da nova linha de processadores; padrão PCI Express 4.0 deverá ser inaugurado pela Intel
Leia mais em:
Poucos detalhes acerca do componente foram publicados pela Intel. (Fonte da imagem: Reprodução/KitGuru)
Os novos processadores Skylake da Intel, que pretendem inaugurar o suporte ao padrão de comunicação PCI Express 4.0, começarão a ser fabricados a partir da metade de 2015. A informação, veiculada por meio do site KitGuru, parece confirmar o que se especulou já em 2013 – época em que um suposto mapa de lançamentos da companhia acabou vazando internet adentro, sugerindo que a linha de CPUs seria lançada em 2016.
Durante conferência com analistas e investidores realizada nesta semana, Brian Krzanich, CEO da Intel, disse que os processadores da geração Skylake deverão começar a ser fabricados a partir da segunda metade do próximo ano. A nova linha de microprocessadores da empresa vai consolidar a microarquitetura de 14 nanômetros e deverá possibilitar também o suporte
DDR4 – além de trazer ainda a tecnologia AVX3.2.
A transferência entre dispositivos de armazenamento e demais componentes à velocidade entre 10 e 16 Gbps é outra das esperadas vantagens da compatibilidade da linha Skylake com o SATA Express. Vale salientar, porém, que não muitos detalhes acerca das novas CPUs foram publicados até o momento pela
Especula-se, por exemplo, que os chips tradicionais para desktops e notebooks terão quatro núcleos (x86). Fato é que a produção dos processadores começa na metade de 2015 – especificações acerca da nova microarquitetura não deverão tardar a serem divulgadas oficialmente.
Claudio Hideki criou 2/set/2013 às 19h16
3A Samsung anunciou recentemente que iniciou a produção em massa da primeira memória Flash vertical 3D do mundo.
De acordo com a fabricante sul coreana, esta nova tecnologia quebrou o limite existente até então nas memórias flash do tipo NAND, o que permitirá ganhos na relação performance-área.
Os novos chips de memória 3D poderão ser utilizados em uma grande variedade de eletrônicos, incluindo armazenamento em dispositivos embarcados e discos de estado sólido (SSD).
As memórias flash convencionais até então são baseadas em estruturas planares e fazem uso de portas flutuantes (floating gates). Como a tecnologia conseguiu miniatuarizar o processo de fabricação dos chips, a tecnologia de 10 nm pode causar interferência pela proximidade reduzida entre as células. Para resolver este problema, a fabricante desenvolveu uma nova arquitetura batizada de CTF, onde uma carga elétrica é armazenada temporariamente em uma "camara" formada por uma camada de material não condutivo feito de nitreto de silício. Ao contrário do uso da tecnologia de "floating gates" (ou portas flutuantes), a arquitetura CTF evita que interferências sejam criadas entre as células. Além diss
o, esta arquitetura (criada inicialmente em 2006) permite utilizar camadas tridimensionais
Jorge Guilherme S. Santos criou 23/set/2013 às 18h23
9Hoje a Steam anunciou, sem muito alarde, seu novo sistema operacional gratuito baseado em Linux, o Steam OS.
A plataforma Steam é uma plataforma bastante conhecida de jogos, que permite aos usuários comprar jogos, dar de presente e compartilhar conquistas online. Recentemente foi lançada uma versão da plataforma para Linux, que já rodava alguns jogos da própria Valve. Além disso, foi anunciado o "Big Picture", um modo de funcionamento da plataforma em tela cheia, que facilita o uso da mesma como central multimídia. E agora, uma distribuição Linux.
Essa última notícia reforça ainda mais as ideias da Steam de lançar um console rodando sua plataforma no modo Big Picture, pois além da plataforma rodando sobre Linux, eles teriam agora o próprio sistema para o equipamento.
Fonte: https://store.steampowered.com/livingroom/SteamOS/